sexta-feira, junho 08, 2007

Sandra Medeiros em destaque pelo Ricercare

Sandra Medeiros, soprano, é portuguesa nascida em Sªº. Miguel nos Açores residindo hoje em Lisboa.

Estudou no Conservatório Regional de Ponta Delgada e na Escola Superior de Música de Lisboa.

Prosseguiu os seus estudos na Royal Academy of Music em Londres, obtendo o prémio Amanda von Lob memorial Prize em 2002.

Frequentou cursos de aperfeiçoamento em Portugal, Áustria, Espanha e Inglaterra.

Actuou nas óperas As Bodas de Fígaro de Mozart, Porgy and Bess de Gershwin, O Corvo Branco de Philip Glass.

Foi premiada nos concursos nacionais Luísa Todi e Concurso de Interpretação do Estoril e em outros concursos em Portugal e no estrangeiro como por exemplo nos concursos Isabel Jay Singing Prize e Elena Gerhard Lieder Prize em Londres.

A sua actividade como solista distribui-se pela música antiga, oratório, lied, melodie e canção do séc.XX; tendo actuado sob a direcção dos maestros, Manuel Ivo Cruz, Jorge Matta, Roberto Perez, Michel Corboz, Jose Ramon Encinar, Laurence Cummings, Alberto Lysy, Olivier Cuendet, entre outros e com várias orquestras e pianistas, entre os quais se destacam João Paulo Santos, Nuno Vieira de Almeida, Alexei Eremine, Gabriela Canavilhas, Alessandro Segreto e Francisco Sassetti.

No domínio da Ópera, tem interpretado vários papéis de relevo em várias Óperas em Lisboa, Madrid, Londres e em Belém/Brasil.

O Coro Ricercare, do qual Sandra fez parte durante alguns anos enquanto membro do naipe dos sopranos, teve também oportunidade de trabalhar com Sandra Medeiros no ano passado, na Festa da Música num concerto realizado no CCB a 22 de Abril de 2006, cantando de Domenico Scarlatti "Missa de Madrid" e "Te Gloriosus a 4".

Vai ser excelente ouvi-la no próximo dia 16 de Junho na igreja de S.ªº Roque.

Ricercare aconselha concerto



Igreja de S.ªº Roque
16 de junho
21:30
entrada livre