André Miranda nasceu em Lisboa em 1989.
Estudou técnicas de composição com o Prof. Eurico Carrapatoso no Conservatório Nacional. Encontra-se agora no 2º ano do curso de composição da ESML.
Foi distinguido em 2009 com uma menção honrosa no II Concurso Internacional de Composição da Cidade de Portimão, com a peça “Paisagens Marítimas” para piano.
É membro fundador da associação de compositores “Aquipélago” e do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa “Mpmp”.
Este ano foram estreadas duas peças para orquestra, na Casa da Música pela orquestra Momentum Perpetuum, com a direcção de Martin André e na Gulturgest pela Orquestra Gulbenkian com a direcção de Joana Carneiro.
Escreveu música para o filme da Universal Studios “Bruce Almighty” (2003) em Nova Iorque com gravação pela New York Philarmonic e sob a orientação de Mark Snow (X-Files), Bruce Broughton (Vencedor do oscar de melhor banda sonora pelo filme Silverado e 12 Emmys), Mark Suozzo (Orquestrador do album “Britney” de Britney Spears), Ira Newborn (Ace Ventura) e Tim Starnes (Lord of the Rings), no âmbito do concurso internacional levado a cabo anualmente pela American Association of Composers, Authors and Publishers (ASCAP).
quarta-feira, julho 07, 2010
Compositores no Concerto deste fim de semana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário